7 de julho de 2010

Mais um dia de uma vida inteira

Nem parece que o inverno chegou dia 21 de junho. O dia ensolarado e a temperatura de 29°C permitiu que eu pegasse a motoca e saísse pela cidade com uma calça de abrigo de tecido fino e camiseta a passear. A Usina do Gasômetro já tem seu charme sem precisar das cores de um dia lindo, hoje então, estava radiante. A avenida Ipiranga, com um milhão de carros a mais do que suporta hoje eu nem percebi que estava trancada. Fones nos ouvidos (eu sei que é contra a lei, mas não sou santo, também tenho meus momentos de rebeldia, às vezes até troco de faixa sem dar sinal!) ouvindo Engenheiros do Hawaii num volume que não se pode, mesmo que quisesse, ouvir os ruídos do trânsito, tocando no meu coração: “Nossa cidade é muito grande, e tão pequena, estamos longe demais das capitais…” e eu torcendo: tomara que fique assim pra sempre! Apesar de já estar copiando as coirmãs no caos do trânsito e violência urbana, ainda dá pra passear no domingo pelos parques sem incomodação. Tomara que eu viva tempo suficiente pra ver o Inter ser rebaixado para a série B. Nem sei porque pensei nisso, mas é a pura verdade.

Um comentário:

Amilton Cardoso da Silva disse...

Espero que tu viva muito tempo ainda sem ter esse prazer relativo ao INTER.